Neymar e Messi se nem e fazem grande homenagem ao rei Pelé
E as homenagens ao Rei Pelé seguem a todo o vapor. Nesta quarta-feira (11), em duelo contra o Angers, no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain também realizou uma homenagem ao ex-jogador, que faleceu no último dia 29 de dezembro do ano passado.
O clube francês preparou camisetas especiais da cor branca escrita “Eterno Rei”, com a foto da lenda santista, e maior jogador de futebol de todos os tempos. Todos os jogadores do Paris entraram com a mesma.
No final das contas, o PSG, primeiro colocado com 44 pontos, venceu por 2 a 0 o Angers, lanterna com apenas oito. Neymar voltou a equipe titular após sua suspensão. Lionel Messi, recém coroado campeão do mundo com a Seleção Argentina, também voltou das férias após o mundial, e marcou o segundo gol da equipe parisiense. Por outro lado, Mbappé, vice-campeão mundial, segue de férias.
Outras homenagens
O Pachuca, do México, também foi mais um clube a realizar uma homenagem ao Rei do Futebol. Agora, o Estádio Hidalgo, casa do Pachuca, terá um trono com o nome de Pelé na faixa superior central em frente a um dos camarotes.
Vale lembrar que o ex-jogador foi tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira em solo mexicano, em 1970.
Nesta terça-feira (10), uma hora antes do início da partida contra o Puebla, na estreia do Torneio de Clausura de 2023, o assento foi colocado em frente ao camarote que também é uma homenagem a um falecido ex-jogador mexicano, Pablo Hernán Gómez,
No trono, a frase “O Rei Pelé” estava escrita, junto a uma assinatura do maior da história. Os jogadores da equipe entraram em campo usando a camisa 10 do Brasil, com um modelo parecido com o uniforme usado pela Seleção na conquista do tri em 1970.